Doutor em História Política pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2021);
Mestre em História Política pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2013);
Bacharel e Licenciado em História (UNISUAM);
Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Presbiteriano do Rio de Janeiro (1997);
Coordenador do Departamento de Teologia Histórica.
Autor do livro Flávio Josefo: o paradigma de circularidade cultural entre as comunidades judaicas e a sociedade romana na Urbs do século I d.C.
Pesquisador do Núcleo de Estudos da Antiguidade - UERJ desde 2008, fazendo parte da linha de pesquisa CNPq Discurso, Narrativa e Representação.
Durante o mestrado, foi pioneiro na aplicação do conceito de circularidade cultural de Carlo Ginzburg às obras do historiador judeu Flávio Josefo.
Ele Integra também o grupo de pesquisadores do Núcleo de Estudos em História Medieval, Antiga e Arqueologia Transdisciplinar da UFF - NEHMAAT, fazendo parte da linha de pesquisa CNPq Cultura, Economia, Sociedade e Relações de Poder na Antiguidade e na Idade Média e, ainda, Usos do Passado no Mundo Moderno e Contemporâneo.
Pós-graduando em Arquitetura, Urbanismo e História da Arte; Psicanálise Clínica; Psicologia e Coaching na Faculdade Metropolitana
Possui Licenciatura Plena em História pela Centro Universitário Augusto Motta (2009)
Atuou como docente da disciplina Metodologia da Pesquisa no Curso de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar D. João VI
Foi professor de Estudos Romanos do Curso de Especialização em História Antiga e Medieval da UERJ (CEHAM), curso no qual ainda atua como professor colaborador e orientador de TCC
Atuou também como docente no Curso de Especialização em Patrimônio, Educação e Cidadania (CEPEC - Cruzeiro-SP / UERJ)
É professor da SEEDUC/RJ, lecionando História no Colégio Estadual Francisco Assumpção, onde também possui habilitação para o ensino de Geografia e Sociologia
Professor do Seminário Teológico Presbiteriano do Rio de Janeiro, nas disciplinas: História do Pensamento Cristão, Metodologia Científica, Didática, Educação Cristã, Andragogia, Prática da Pregação, Discipulamento e Prática do Ensino; sendo orientador e examinador de diversos TCC produzidos pelos discentes da instituição
Tem experiência na área de História, Educação, Teologia, Religião e na aplicação de conceitos da Antropologia Histórica, Psicologia Social, Sociologia, Teoria Literária, Cultura Material, Micro-História, Geografia Cultural e Linguística com ênfase nas sociedades mediterrâneas antigas, principalmente na Judeia e em Roma, bem como, possui experiência em teoria e metodologia aplicada a construção do conhecimento histórico em Mitologia, Análise de Discurso, Análise de Conteúdo, Análise de Imagem, Relações Socioculturais e Relações Políticas